segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pensamento profundo

Onde estão as Camélias?



Após deliciar me mais uma vez com a leitura das mais belas páginas do Best Seller de Murriel Barbery - A elegância do ouriço, senti uma vontade imensa de falar sobre ele, ou tentar descrever o que sinto a cada página. Mas acredito que não é bem assim, cada um interpreta de uma maneira as mensagens ternas e sublimes que ele exprime.
Eu tento, todas as vezes não chorar com as decisões de Paloma, com a vida de Reneé.
Não me canso de identificar sentimentos em comum entre eu e as personagens dessa história.
A solidão de Reneé a aversão a alienação de Paloma, que se torna a personagem mais adorável de todos os tempos.
Em um dia ruim, de tristezas sem raízes onde eu poderia facilmente me imaginar tocando fogo na minha casa ou tomando calmantes para uma morte tranquila no sofá de casa ao som de Joanna Newsom ( essa sempre a minha trilha sonora escolhida pro momento final) ou assistindo friends. Ele, meu querido livro favorito me salva, com a idéia de encontrar minhas Camélias, "...o meu sempre no nunca" , uma felicidade dentro de um mar de melancolia.
você, sabe onde estão suas Camélias, consegue encontrar sua wabi "... Em japonês, wabi significa uma forma apagada do belo,uma qualidade de requinte mascarada de rusticidade."- Reneé - Em suma eu recomendo a todas vocês que leiam, é um deleite !


0 na sua opinião ...:

Postar um comentário

Vocês são muito importantes pra mim!