domingo, 4 de julho de 2010

Fragmentos do coração.

Eu queria te contar como foi o meu dia. Queria te contar sobre a minha mania de ouvir The Kooks e sobre as amigas que fiz nos ultimos dias em que você não estava. Eu só pedi para você fazer um pouco mais parte da minha vida e você não quis saber. Eu sentia que te perdia cada vez mais e você sentia que devia estar comigo cada vez menos. Olha, eu tinha vontade de te dar o mundo nas mãos. Dizer tudo que você queria ouvir. Mas parece que quando eu mudo o que eu digo, você muda o que quer ouvir. Volta a mesmisse de sempre. Não dá, não quer, não pode, deixa para amanhã, depois, depois e depois. Cansei. Eu quero um dia fixo na semana para te ver ali do meu lado como eram todos os outros dias fixos do mês e como eram todas as horas fixas do dia. Eu quero voltar a sentir as minhas borboletas na barriga. Eu quero mesmo voltar a usar aquela pólo vermelha listrada que uma vez você disse que gostava. Eu também tenho essas coisas de lembrança, sabe? Eu não vesti mais ela desde que na última vez me olhei no espelho e sentei na escada de casa para chorar. Chorar de lembrança e de raiva por você insistir em deixar pedacinhos seus largados nas minhas roupas, nas minhas fotos, nos meus brincos, nos meus amigos e até quando assisto Malhação por não ter mais o que fazer! Olha, eu queria poder juntar esses pedacinhos seus e trazer você de volta para mim. Materializar as lembranças e trocar esse seu “tanto faz” por um “vem pra cá”. Larga esse seu mundo novo, larga essa sua menina nova, esse seu curso novo, o tênis, a jaqueta, o boné novo. Eu gosto do mundo velho, de quando eu era sua menina e de quando você sentava ao meu lado, do Adidas azul, do moletom camuflado, do cabelo bagunçado. O pior é que eu sei, que de todo esse passado, você não quer nem saber.


Tentei escrever alguma coisa, mas eu não conseguiria expressar os meus sentimentos e sintetizar frases tão claras quanto essas.
Texto retirado do blog Sofisticada, minha leitura diária. Delicado, doce e encantador!

1 na sua opinião ...:

Anônimo disse...

Só descobri você agora Mônica! Muito bonito seu blog, delicado e feminino.
Adorei ver o Sofisticada indicado aqui! Obrigada.
Bom saber que tenho leitoras que compartilham meus rabiscos! ;]
bisous

Postar um comentário

Vocês são muito importantes pra mim!