sábado, 15 de maio de 2010

Uma história que não é minha, mas poderia ser ...



Ontem a noite numa reunião de amigos conheci uma menina, adorável por sinal.
Depois de uns quinze minutos de conversa ela me disse que era lésbica e estava passando por uma situação péssima em casa. Eu lógico disse à ela que se quisesse conversar sobre o assunto eu estava ali pra isso, afinal eu também sou lésbica e passo todos os dias por isso, conflitos, mentiras e etc...
Primeiro de tudo eu só dei atenção por não ser mais uma colorida disposta a ficar com uma menina pra chamar a atenção ou fazer parte de alguma 'gangue/tribo' sei lá como se diz. Ela é uma menina normal como eu, que não se veste de maneira estranha, não usa óculos fluorescente sem lente, e mais um monte de coisa que eu vejo na rua de vez enquanto, enfim é normal mesmo.
Ela começou me dizendo que tem 18 anos e namora a cerca de um ano e meio com uma menina dois anos mais velha, sendo ela a passiva da relação e a outra era super assumida a família aceitava numa boa. Então pensou: "Porque não contar pra minha família também?"
E foi com fé, afinal a mãe estava numa faze zen. ( Gente foi tão emocionante ela contando, devia ter gravado um vídeo) Ela chegou em casa e escreveu uma carta - já vi essa cena, acho que todas nós temos medo de falar, então cartas são uma boa opção - maaaaas quando a mãe leu, surtou . Chorou desesperadamente e gritou horrores. Disse que ela era uma vagabunda :O, desocupada :O, maconheira :O ( juro que não entendi esse adjetivo. Que raciocínio, só porque é lésbica quer dizer que fuma maconha?) e mais um monte de coisa, umas mais pesadas que eu não vou escrever. Depois dos xingamentos um tapa na cara. Tem coisa mais humilhante ? não. A mãe saiu furiosa e comprou veneno de rato pra tomar.
Como diria o filosofo : amor é amor.
Onde esse mundo vai parar?
É por isso que eu digo, assumir um relacionamento gay, é mais complicado do que se pode imaginar, nunca se sabe a reação dos outros. A minha família possivelmente me colocaria pra fora de casa. Eu já me decidi, só vou abrir o jogo quanto for independe financeiramente dos meus pais, e quanto eu morar suficientemente longe deles, que é pra não esbarrar nos meus parentes no shopping, e eles me cumprimentarem por obrigação.
Por fim de papo depois de muito choro e cigarro, ela disse que foi embora de casa, morar com os avós e agora tem que decidir entre a família e a namorada. Triste ? sim, muitíssimo!
Mas é a real, o que mais acontece por ai.
O melhor a fazer em casos extremos é procurar as ONGs de apoio. Que são sérias, e fazem um trabalho lindo! mais tarde eu coloco alguns links aqui (:

2 na sua opinião ...:

Face por Face disse...

oi
bom, é a primeira vez q venho aqui mas ja gostei rs
mt triste isso q aconteceu com a menina.. eu n tenho preconceito com gays, mt pelo contrário, até gosto mt deles. Tenho curiosidade de bj uma menina rs, mas me falta coragem. Enfim, espero q vc consiga se assumir pra familia sem ter q ficar longe deles ... eu n moro mais com a minha familia .. mas isso n é por motivos de revolta ou rebeldia , n, n,
digamos q eu fui 'esperta' rs .. fui fazer facul em outra cidade, eu achava q ia ser feliz longe deles .. q ia poder seguir com a anna e com a mia numa booa, mas eu me enganei...minha vida hj é um infrno, td ficou ruim, e pra te falar a verdade, as vezes até sinto saudades de casa. Meus pais nem me lingam mais rs ... mas eu tb mereço td isso , eu sei .

Mônica . disse...

Obrigada meu bem! :D
Tomara que eu consiga mesmo assumir um dia e ficar em paz com eles, o que é bem difícil acontecer :s
Espero que fique tudo bem com a anna/mia e que seus pais voltem a te ligar!
Enquanto eles não ligam, estou aqui pra isso, ser um ombro amigo e dar força as minhas annetes *--*

Postar um comentário

Vocês são muito importantes pra mim!