terça-feira, 11 de maio de 2010

O lado ruim das coisas boas ...


A genética me deu o privilégio de ser uma das pessoas mais infelizes do mundo.
Foi um provável dia da "revolta dos cromossomos" .



Quanto você acorda feliz, passa o dia feliz, você chega em casa de bom humor e por isso algumas outras coisas acabam dando certo. Certo ? Não.
Acordo de bom humor, e passo um dia normal e quando menos espero: uma frase .
UMA unica frase pode acabar com o meu dia...

O lado ruim das coisas boas (pra uma bipolar); meus caros, é ainda mais difícil.
Porque aquela frase, sabe aquela do parágrafo acima? que acabou com o meu dia ... se torna um AVALANCHE, por que ela não é apenas uma frase do tipo:
Desculpa! pisei no seu pé né? Foi sem querer. * frase tipica de onibus lotado em dia de chuva onde você prefere morrer que dividir o seu espaço com mais 215 pessoas u.u.
Então aquela frase tem sido dita a mim de várias formas, as vezes mais suave e com açúcar ao final, outras vezes com ênfase e as vezes, ela é dita com tanta mais tanta certeza pelo sujeito (o sujeito é um dos termos essenciais da oração, responsável por realizar uma ação.) que causa medo, medo de perder.
Acho que esse é o grande problema para nós bipolares, frases ditas com tanta certeza pelo outro nos deixam acuados (acuado: adj - 2 Que se considerou vencido, humilhado, parado, empacado, ameaçado, cercado ou entocado por cães, constrangido. etc)tristes, solitários (principalmente em assuntos amorosos)despedaçados, destruídos. E depois de frases dilacerantes ditas por pessoas efusivas na maioria das vezes o caminho mais fácil parece mesmo a morte. E eu lhes digo com toda certeza que não é, morrer não é assim tão fácil quanto parece. Então talvez morrer não seja a solução, um terapeuta talvez seja melhor, para me livrar da arte de atrair coisas ruins.





É tão bom escrever exatamente o que sai da minha cabeça. Aqui eu falo de abacaxis e ao mesmo tempo da minha caixinha de som que esta estragada e também das minhas amigas, das minhas paixões, das minhas músicas que quase ninguém conhece, falo da frase, aquela frase :x.Falo de tudo, tudo desconexo e maluco. Isso é revigorante.


ps: esse texto foi escrito durante uma crise bipolar. Choro+alegria estranha. Obrigada pela paciência!



0 na sua opinião ...:

Postar um comentário

Vocês são muito importantes pra mim!